Edição Bimestral - Janeiro / Fevereiro 2022

Publicado em Edição Bimestral, por Redação no Cenáculo em 30/12/2021


Acolhimento em Jesus

[...] e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. João 6.37b

Com gratidão, iniciamos mais um ano. Seja bem-vindo, 2022! No ano passado, o grupo de estudos bíblicos do qual faço parte estudou o evangelho de João, e entre as aprendizagens uma ficou em destaque: trata-se das afirmações de Jesus com a expressão “eu sou...”. O contexto da afirmação o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora está inserido na declaração “eu sou o pão da vida” (João 6.35).

É significativo crer que Jesus é o pão que alimenta a vida em todas as suas dimensões. E essa fé em tempos de tantas exclusões pode ser ainda mais significativa se assumirmos o exemplo de acolhimento expresso por Jesus, que, em outras palavras, afirma que não rejeitará ninguém. Se considerarmos que muitas pessoas se sentem excluídas pelos mais variados motivos, o que nos torna uma geração cujo comportamento demonstra sinais do medo, de insegurança, entre outras dificuldades, é uma luz saber que o acolhimento oferecido por Jesus é inclusivo. Trata-se de um acolhimento de esperança e redenção. 

Quem acredita confia. Jesus assegura: o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora, e isso nos leva à paz e segurança. Jesus, ao declarar eu sou o pão da vida, nos indica que, ao acolhermos seu convite, seremos alimentados na comunhão com ele e na comunidade dos fiéis. Que as leituras das experiências compartilhadas nesta edição de no Cenáculo representem um impulso para o “vir a” Jesus. Que isso aproxime você de Jesus, e com certeza essa aproximação será acolhida na forma amorosa de Jesus, que recebe a todas e todos que vão ao seu encontro, com a garantia de um acolhimento inclusivo que alimenta a vida nos seus desafios.

Com desejo de bênçãos,

Nicanor Lopes
Editor


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=