Edição Bimestral - Novembro / Dezembro 2024

Publicado em Edição Bimestral, por Admin em 25/10/2024


Que em tempos de conflitos nasça o Príncipe da Paz


O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na 
região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. […]
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: “Maravilhoso Conselheiro”, “Deus Forte”, “Pai da Eternidade”, “Príncipe da Paz”. Isaías 9.2, 6

 

No meio das trevas deste mundo, experimentamos o brilho de uma luz nesta época especial do ano. Essa luz não é apenas uma metáfora, mas uma realidade que nos dá esperança e nos lembra de que não estamos sozinhos.

 

É a luz que nos traz à memória as promessas de Deus que foram proclamadas durante séculos e que agora se cumprem. As profecias de Isaías falam de um menino que vai nascer, um filho que nos será dado. Seu nome será sinônimo de: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

 

Esse menino, Jesus Cristo, é a luz que rompe as trevas do mundo. Ele veio para quebrar o jugo que nos oprime e para soltar as correntes do pecado que nos mantêm cativos. A sua vinda traz alegria e esperança; em especial, pensamos em pessoas que estão em zonas de conflitos e guerras.

 

Nesta época de Advento e Natal, façamos uma pausa e recebamos a luz de Cristo em nosso coração e atitudes. Que essa luz ilumine a nossa vida e nos mostre o caminho da paz que só ele pode nos dar. Que cada um de nós compreenda o significado profundo do Natal – não apenas como uma celebração, mas como a chegada do Salvador, que nos trouxe o maior presente: a salvação e a vida eterna.

 

Com desejos de bênçãos,

Nicanor Lopes
Editor


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=