ENCONTRANDO DESCANSO - 4 de dezembro de 2019
4 de dezembro (quarta-feira)
Leia 2 Samuel 15.13-26
Eu me deito e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta. Salmo 3.5
Enquanto caminhava na praia, minha esposa e eu nos deparamos com uma enorme tartaruga-verde (Chelonia mydas) deitada à beira da água. Ela ficou imóvel na areia ao longo do dia, abrindo os olhos brevemente apenas quando alguém se aproximava. Fiquei me perguntando por que ela estaria lá e o que estava fazendo. Mais tarde, fomos a um observatório marinho local, e a equipe me informou que as tartarugas-verdes descansam na praia onde estão protegidas contra qualquer perigo.
O texto em 2 Samuel 15 detalha a fuga de Davi de Jerusalém. Davi não sabia o que o futuro lhe reservava. No entanto, não se deixou consumir pelo medo e ansiedade. Contentou-se em deixar o futuro nas mãos de Deus, um Deus que conhece o fim desde o início. Assim como a tartaruga conseguia descansar na praia, Davi pôde descansar porque sabia que estava cercado pelo cuidado e proteção de Deus. Quando nosso futuro parece incerto e o medo e a ansiedade nos oprimem, também podemos nos deitar e descansar, sabendo que Deus está no controle de todas as coisas.
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a confiar na tua misericórdia e graça. Quando nosso futuro parece incerto, agradecemos por nos amares e cuidares de nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Mesmo em meio à incerteza, posso repousar na presença de Deus.
Oremos pelos biólogos marinhos.
Awlwyn Balnave (Colúmbia Britânica, Canadá)