TORNANDO-SE CONHECIDO - 6 de outubro de 2019
6 de outubro (domingo)
Leia 1 João 1.1-449
O ferro se afia com ferro, e uma pessoa, pela presença do seu próximo. Provérbios 27.17
Por alguns anos, tenho frequentado um grupo semanal de estudo bíblico doméstico que expande minha compreensão das Escrituras e é um momento em que compartilhamos uma refeição deliciosa. Muitos de nós não nos conhecíamos muito bem até que o líder começou a pedir às pessoas que contassem como haviam chegado a afirmar que Jesus é seu salvador. Ouvimos histórias de fé encontrada, abandonada e depois recuperada. Aprendemos sobre o papel da família na busca da fé e ouvimos com admiração sobre eventos que só Deus poderia orquestrar.
De certa forma, nosso grupo de estudo bíblico se assemelha às primeiras igrejas cristãs domésticas descritas em Atos 2.42. Nós partilhamos uma refeição, aprendemos com as Escrituras e, ao contarmos nossas histórias, imagino que experimentamos um entusiasmo semelhante ao dos apóstolos e outros seguidores quando conversavam sobre seus encontros pessoais com Jesus e os acontecimentos transformadores que se desenrolavam ao seu redor. É maravilhoso estar com cristãos que se relacionam uns com os outros como irmãos e irmãs, mães e pais, filhos e filhas espirituais. Um pequeno grupo é o espaço perfeito para que essas relações se formem e cresçam à medida que abrimos nossa vida aos outros. Quando os cristãos aproveitam esta oportunidade, nós honramos a Deus. E quando experimentamos o apoio, a sabedoria e o amor incondicional, que são marcas de uma família espiritual, temos ainda mais motivos para louvar a Deus e confiar nas promessas da Bíblia.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a compartilhar nossas histórias pessoais à medida que formamos laços de fé que não são facilmente rompidos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” (Salmo 133.1).
Oremos pelos membros dos pequenos grupos da igreja.
Kenneth Avon White (Carolina do Norte, EUA)